468x60 Ads

Alcatel One Touch 678G é barato e dá suporte a 3 chips


Alcatel One Touch 678G é barato e dá suporte a 3 chips


Celular barato nem sempre é sinônimo de celular chinês e de procedência duvidosa. Algumas vezes é possível encontrar aparelhos com suporte brasileiro e economia no orçamento. O Alcatel One Touch 678G, por exemplo, é um aparelho muito simples, mas que tem capacidade para até três chips. Ideal para quem gosta de aproveitar promoções de diferentes operadoras.

Design e tela

O One Touch 678G é um celular simples e discreto. Todo em plástico preto fosco, ele é escuro e leve, bom para quem não quer que o aparelho chame muita atenção. Ainda assim, ele tem bastante a oferecer. Na sua frente você encontra as 35 teclas do teclado físico QWERTY, mais oito botões entre atalhos e pad de navegação.

Sua tela tem 2 polegadas, definição de 320 x 240 pixels e 65 mil cores. Mas mesmo pequeno, o display tem uma definição legal, com bastante clareza nos detalhes. Ele não possui botões ou entradas nas laterais, apenas na parte de baixo: entrada para fone, conexão microUSB, microfone e o furo para chaveiros. Na traseira, apenas a câmera e saída de som. Muito leve – 95 gramas –, ele tem robustez no acabamento, e passa um ar de resistência e solidez.

Hardware e processamento

Por ser um modelo menos complexo, não há informações sobre seu hardware, e isso inclui processador e memória interna. Entretanto, dá para dizer que ele oferece conexão à internet via GPRS e possui Bluetooth para troca de arquivos e conexão com fones. Pelo seu preço bem em conta - cerca de R$ 180 -, já é bastante coisa.

Sistema operacional e usabilidade 

O sistema é indefinido, mas é bem apresentado na tela, com boa definição e bom visual. No entanto, suas funções se assemelham a outros modelos mais baratos. O 678G é quad band e desbloqueado, e todos os chips SIM funcionaram sem problemas nele. Além disso, você pode configurar ações diferentes para cada chip, decidindo qual vai ser usado para ligações e qual para Internet, por exemplo. Ele também já vem com aplicativos das principais redes sociais.
Como é simples, suas configurações são poucas e úteis, sem muita frescura. Para configurar todo o aparelho não é necessário mais do que 15 minutos. O teclado possui teclas achatadas e inclinadas na direção dos dedos de cada lado do aparelho; as teclas são grandes, e por isso a escrita é confortável e com poucos erros. Além disso, ele é iluminado em cor clara, o que facilita a escrita em ambientes de pouca ou nenhuma luz.

Aplicativos

Entre os aplicativos temos registro de chamadas, contatos, internet, multimídia, mensagens, alarme, calculadora, calendário, temporizador, arquivos, Facebook, Twitter e leitor de e-books. São poucos, e infelizmente não é possível instalar mais nada, uma vez que ele não tem suporte a Java. Ainda assim, é o suficiente para quem quer apenas fazer ligações, acessar as redes sociais e organizar um pouco a vida.

Câmera, música e mídia

Sua câmera é de apenas 1.3 megapixels, e não possui flash. Embora as fotos fiquem ruins com pouca luz, há uma série de ajustes que podem melhorá-las razoavelmente à luz do dia. É até possível ver filmes no dispositivo, mas ele se sai melhor na música. Embora não seja muito alto, ele possui som externo bem acertado. Os fones que acompanham a caixa são razoáveis, mas com volume bem baixo. Ele possui função viva voz e tem rádio FM, que funciona com o uso dos fones de ouvido.

Bateria e armazenamento

Não há informações sobre memória interna, mas é possível usar um cartão microSD de até 16GB nele, uma vantagem entre os outros modelos da categoria. Sua bateria passou de um dia de duração, mesmo com os três chips SIM inseridos. Como ele não possui Wi-Fi, 3G, ou GPS, e ainda tem tela pequena, a bateria aguenta bem: em stand-by fica quase uma semana longe da tomada.

O que vem na caixa

Além do aparelho, encontramos bateria, carregador, cabo USB, fones de ouvido convencionais e manuais. O básico do básico, mas o suficiente. Faltou apenas um cartão de memória, de ao menos 2GB, para dar uma forcinha extra na memória interna.

Informações técnicas:



Fonte/créditos: TechTudo.com





0 comentários:

Postar um comentário